terça-feira, 31 de maio de 2016

Lucros da Gas Natural caem 18,6% no primeiro trimestre

Empresa espanhola justifica mau momento com efeitos não recorrentes e impacto das variações cambiais no Brasil e Colômbia.

A espanhola Gas Natural Fenosa registou nos primeiros três meses deste ano um resultado líquido de 329 milhões de euros, valor que representa um recuo de 18,6% face a igual período do ano passado, anunciou hoje a empresa em comunicado ao mercado.
As receitas do grupo caíram 16,9% para 5.954 milhões de euros, uma queda que a empresa justifica com a “diminuição do preço das ‘commodities’”. Mas há ainda outras explicações para os maus resultados.
A empresa reporta uma quebra do EBITDA (resultado bruto de exploração) de 9,9% para os 1.216 milhões de euros, que é justificado com a descontinuação de uma unidade de negócios no Chile, “condicionado por um ambiente macroeconómico e energético muito exigente, que afectou em particular a contribuição dos negócios de fornecimento e comercialização de gás e os negócios de distribuição de gás e electricidade na América Latina”. Além disso, a Gas Natural Fenosa fala de um impacto negativo de 52 milhões de euros no EBITDA “fundamentalmente” devido à depreciação do real brasileiro e do peso colombiano.
E a estas justificações, a Gas Natural Fenosa acrescenta que excluindo o efeito cambial e “uma série de impactos não recorrentes por regularizações regulatórias” a quebra dos lucros seria de 8,7% e a do EBITDA de 3,4%.

fonte: http://economico.sapo.pt/

Nenhum comentário:

A importância da qualidade da água na produção de cerveja

A água é o principal constituinte da cerveja, correspondendo a aproximadamente 95% da bebida e, por esse motivo, suas características influe...