quarta-feira, 18 de maio de 2016

EXPORTAÇÕES DO TECON SALVADOR CRESCEM 28% NO PRIMEIRO QUADRIMESTRE DESSE ANO

O Terminal de Contêineres de Salvador, operado pelo Grupo Wilson Sons, registrou um aumento de 28% nas exportações no primeiro quadrimestre de 2016, com destaque para o embarque de polímeros (com aumento de 305%) e de minérios (de 111%). Somente no mês de abril deste ano, as exportações cresceram 22.7% em relação a igual período de 2015. O principal destino foi a Índia.
A cabotagem também teve destaque nos resultados do mês, com um expressivo crescimento de 31% em relação a abril de 2015 e de 11% em relação a igual período do ano passado. Este foi o segundo melhor mês em toda a história do terminal e o melhor do ano.
No volume total de cargas que passaram pela unidade de janeiro a abril deste ano, o Tecon Salvador movimentou 95.382 TEU (medida usada para contêineres), 11% a mais que no mesmo período de 2015.
Nos embarques, o incremento ficou por conta do setor de químicos e petroquímicos. Já nas descargas, os responsáveis pelo bom resultado foram os segmentos de bebidas e arroz. No acumulado de janeiro a abril deste ano, o aumento foi de 12% em relação a 2015.
As importações começam a andar a passos mais acelerados, alcançando o melhor resultado do ano no mercado de importação. O destaque foi para o setor de borracha, com crescimento de 49%, e também 106% em fertilizantes e derivados, na comparação de abril de 2015/2016.
Fonte: Monitor Mercantil

Nenhum comentário:

A importância da qualidade da água na produção de cerveja

A água é o principal constituinte da cerveja, correspondendo a aproximadamente 95% da bebida e, por esse motivo, suas características influe...