quinta-feira, 12 de maio de 2016

CAIS PÚBLICO DO PORTO DE RIO GRANDE APRESENTA ÓTIMOS RESULTADOS EM QUATRO OPERAÇÕES

Encaminhando-se para a metade final do segundo trimestre do ano de 2016, o Porto do Rio Grande já coleciona ótimos resultados. Na manhã da última terça (10), três navios de bandeira estrangeira e um navio de bandeira nacional operaram produtos de grande relevância na área portuária do cais público. Entre eles, está o Sea Harmony, original do Panamá, que realiza o movimento de sementes resfriadas de arroz, uma das principais cargas do Porto do Rio Grande, para viagem de longo curso.
As outras duas embarcações estrangeiras, ancoradas no Porto Novo, são o Toki Arrow, também originário do Panamá e que, no momento, realiza o carregamento de celulose - outra carga vital e de ótimos resultados do Porto – e o Promise 1, de Hong Kong, que está descarregando compostos para a fabricação de fertilizantes. Já o navio de bandeira nacional é chamado de João Mallmann e é a menor embarcação atracada no cais público, atualmente. A barcaça faz a operação de descarga de celulose.

Nos números
A celulose é uma das principais cargas exportadas pelo Porto do Rio Grande, por isso, apresenta, nos números, ótimos resultados. A exportação do produto, no primeiro trimestre de 2016, já demonstrou um aumento de 1051%, em relação ao mesmo período em 2015. A movimentação passa de 21.844 toneladas, no ano passado, para 251.489 toneladas só no início de 2016. A celulose destaca-se como um dos principais itens movimentados no cais público.
Já em termos gerais, ainda no primeiro trimestre de 2016, foi movimentado, no Porto Novo, o total de 1.200.584 toneladas de carga, 483.541 toneladas a mais do que no primeiro trimestre de 2015, responsável por pouco mais de 717 mil. Segundo os dados, houve um aumento de 67,4% na movimentação total do Porto Novo, comparado ao primeiro trimestre do ano passado.
Fonte: Jornal Agora (RS)
Postar um comentário

Funcionário da JBS morre após cair em máquina de processamento de aves

A JBS informou que o acidente aconteceu durante a higienização de um dos equipamentos da fábrica O funcionário da JBS, José Eudes Ferrei...