segunda-feira, 16 de maio de 2016

PRF flagra transporte irregular de gás de cozinha na Dutra, em Barra Mansa

Botijões eram transportados sem medidas de segurança
Um homem foi detido na manhã deste sábado (7 de maio) por transportar 14 botijões de gás de cozinha de maneira irregular na Via Dutra, em Barra Mansa , no Sul do Rio de Janeiro. 
O motorista, de 32 anos, foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal no posto de Floriano. O flagrante aconteceu depois de denúncia anônima que descrevia detalhes sobre o veículo que realizada o transporte.
Segundo a PRF, a quantidade se enquadra na legislação de transporte de produtos perigosos, sendo necessário o cumprimento de várias exigências. 
Duas delas são portar certificado de curso de movimentação de produtos deste tipo e ter rótulos de risco nas partes externas do veículo.
Ainda de acordo com a PRF, quando os agentes pediram os documentos da mercadoria, o motorista apresentou uma nota fiscal de venda expedida por um distribuidor da cidade de Bananal (SP), a um cliente da mesma cidade, o que caracteriza transporte interestadual de mercadorias.
O motorista foi encaminhado para o posto da Receita Estadual de Nhangapi, em Itatiaia, onde foi multado. O veículo e a mercadoria ficaram apreendidos.

Fonte: http://www.programagaslegal.com.br/

Nenhum comentário:

A importância da qualidade da água na produção de cerveja

A água é o principal constituinte da cerveja, correspondendo a aproximadamente 95% da bebida e, por esse motivo, suas características influe...