quarta-feira, 1 de junho de 2016

SENADOR EDUARDO AMORIM MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM CRISE NA EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO EM SERGIPE

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) manifestou preocupação com a crise na exploração de petróleo em seu estado, ressaltando que os sergipanos vivem "grande desânimo e insegurança” em relação a tudo que se refere à Petrobras. Ele lembrou que a descoberta de petróleo em Sergipe foi uma das primeiras conquistas da estatal, e, hoje, a exploração em terra e no mar gera royalties ao estado e a quinze municípios.
Porém, segundo Eduardo Amorim, as dificuldades econômicas levaram a Petrobras a adiar para depois de 2022 o projeto de extração de petróleo em águas ultraprofundas, e a crise no setor de óleo e gás gerou desemprego acelerado em Sergipe. O senador também criticou a política de concessões da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que ele considera pouco atraente para os investidores, e pediu à Petrobras que dê mais atenção a Sergipe em sua lista de prioridades.
- Esse processo de privatização das reservas terrestres, da forma como está sendo conduzido, trará sérios impactos à nossa economia. É preciso que todas as forças de interesse do estado estejam mobilizadas e atentas para esse novo cenário - disse o senador.
Fonte:Agencia Senado
Postar um comentário

CARF vs ITAÚ: Escândalo do “financismo”

por: Paulo Kliass Jornais e televisão "se esquecem" de noticiar um escândalo de R$ 25 bilhões na esfera do Ministério da Faze...