sexta-feira, 17 de junho de 2016

OBRAS DE DRAGAGEM SÃO INICIADAS NO PORTO DO R

·         As obras físicas da dragagem Porto do Rio de Janeiro começaram nesta quinta-feira, 16/6. As máquinas do Consórcio Van Oord/Boskalis, contratado para os serviços pela Secretaria de Portos do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, estão trabalhando na ampliação do canal de acesso, bacia de evolução e acesso aos berços de acostagem.
·         A dragagem aumentará a área de acesso e manobra de embarcações no Porto. Com isso, dará maior segurança de navegação e permitirá ao Porto receber navios de até 345 metros de comprimento, 48m de boca e 13,5m de calado. Além disso, a capacidade máxima dos navios que o Porto pode receber aumentará.
·         As embarcações de carga geral que entram no Porto poderão transportar o equivalente a até 8.000 contêineres de cerca de 6 metros de comprimento, ou 8.000 TEUs, na linguagem técnica. Atualmente, aportam embarcações com capacidade para transportar até 4.500 TEUs. O Porto também poderá receber navios graneleiros de até 75.000 toneladas de porte bruto.
·         Um volume de 3,97 milhões de m³ será dragado. A profundidade no canal de acesso será mantida em 15 metros.Os investimentos totais desde a primeira fase, de elaboração dos projetos, são de cerca de R$ 210 milhões do governo federal e a previsão é de que as obras irão até novembro.

·         Fonte: Ascom/Secretaria de Portos / Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

Nenhum comentário:

A importância da qualidade da água na produção de cerveja

A água é o principal constituinte da cerveja, correspondendo a aproximadamente 95% da bebida e, por esse motivo, suas características influe...