Com investimentos robustos em diversas etapas da cadeia associada ao gás natural, garantimos o atendimento pleno às demandas desse importante mercado: desde matérias-primas para indústrias e refinarias até a entrega, por meio de distribuidoras locais, para termelétricas, indústrias, casas e postos. Com uma média de 96,10 milhões de m³/dia em 2014, nossa oferta de gás natural cresceu 10% em relação ao volume médio de 87,30 milhões de m³/dia no ano anterior. Até o horizonte de 2030, a oferta, em termos de capacidade, será suficiente para atender à demanda de todos os compromissos assumidos.
Atualmente, o gás natural ofertado ao mercado brasileiro tem origem na produção nacional, no gás importado da Bolívia e no Gás Natural Liquefeito (GNL), que é comprado de outros fornecedores, para ser regaseificado em um dos três terminais da Petrobras:
- Pecém (CE)
- Baía de Todos os Santos (BA) ou
- Baía de Guanabara (RJ).
Para o período 2020-2030, a capacidade de oferta média estimada é de 168 milhões de m³/dia, cujo crescimento será impulsionado pelo gás natural produzido no Brasil. Para isso, há a previsão de investimentos na eficiência das operações e a centralização de esforços no escoamento do gás produzido no pré-sal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário