terça-feira, 16 de maio de 2017

Nem todo mundo quer ser empreendedor

Tenho recebido inúmeras mensagens aqui no LinkedIn de pessoas, que quando veem no meu perfil que estou buscando recolocação profissional, me oferecem oportunidades maravilhosas, fantásticas e incríveis de ganhar muito dinheiro...
Eu geralmente respondo perguntando: "qual empresa está oferecendo essa ótima oportunidade CLT?"  E então elas me respondem que na verdade elas são empreendedoras, e que eu posso ser igual a elas: donas do meu próprio negócio e ganhar muito dinheiro. Eu prontamente agradeço, mas digo que estou buscando uma oportunidade CLT, algumas pessoas entendem e não falam mais nada, porém tem algumas que continuam insistindo e dizendo que a oportunidade que elas têm é muito melhor, então justamente para essas pessoas eu gostaria de dizer que nem todo mundo quer algo que não seja CLT, e eu sou uma dessas pessoas.
A CLT tem inúmeras limitações sim, mas eu gosto dela, eu gosto do trabalho formal com dias da semana e horário de entrada e saída bem definidos (mesmo que alguns dias tenha hora pra entrar, mas não pra sair), eu gosto de ter um chefe que seja inspirador e me faça sentir prazer ao estar desempenhando minhas atividades, eu gosto de trabalhar em uma empresa que me enxerga e reconhece o meu esforço e me paga um salário justo e que tem benefícios maravilhosos, eu gosto de saber que apesar de todos os pesares o INSS está ali...
Então, nem todo mundo nasceu para ser empreender e nem todo mundo quer ser empreendedor. E o principal: pirâmide disfarçada não é empreendedorismo. Se você precisa recrutar pessoas para a sua rede para assim ganhar dinheiro isso não é empreendedorismo.
Empreendedorismo é quando você abre um start up, quando você abre um food truck, quando você vai vender bala no sinal de trânsito, quando você abre uma lojinha de roupa na porta da sua casa e depois de alguns anos, muito esforço, muito investimento emocional (mais do que investimento financeiro), você vê aquele empreendimento pequenininho crescer e se multiplicar e trazer lucros. E para isso você precisa exclusivamente de você, não tem necessidade de chamar ninguém para compor sua rede. 
fonte:  - Seleção & Desenvolvimento (linkedin)

Nenhum comentário:

A importância da qualidade da água na produção de cerveja

A água é o principal constituinte da cerveja, correspondendo a aproximadamente 95% da bebida e, por esse motivo, suas características influe...