quarta-feira, 8 de março de 2017

STATOIL PEDE LICENÇA AO IBAMA PARA PERFURAÇÃO EM CARCARÁ

A Statoil deu um novo passo no seu principal projeto no Brasil, a promissora descoberta de Carcará, no Bloco BM-S-8. A empresa norueguesa pediu ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) a Licença de Operação para atividades de perfuração marítima no bloco, localizado na Bacia de Santos.
A companhia da Noruega comprou da Petrobrás, no ano passado, uma participação de 66% na área por US$ 2,5 bilhões. A transação foi aprovada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e pelo Conselho Administrativo (CADE).
No entanto, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) entrou com um pedido na Justiça para tentar a anulação da negociação do ativo. A entidade sindical afirma que Carcará possui 6 bilhões de barris recuperáveis de óleo e gás, podendo esse volume ser ainda maior. A partir desse número, a FUP afirma em sua petição que o  valor arrecado com a transação está muito abaixo do esperado – apenas US$ 0,70 por barril.

Nenhum comentário:

A importância da qualidade da água na produção de cerveja

A água é o principal constituinte da cerveja, correspondendo a aproximadamente 95% da bebida e, por esse motivo, suas características influe...