quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

CAMR realiza visita técnica ao centro de controle do serviço de tráfego de embarcações do Porto do Açu

O Centro de Sinalização Náutica Almirante Moraes Rego (CAMR), organização subordinada à Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN), realizou nos dias 28 e 29 de novembro uma visita técnica anual ao Centro de Controle do Serviço de Tráfego de Embarcações (Vessel Traffic Service - VTS) do Porto do Açu (RJ), o primeiro a operar esse serviço no Brasil. O objetivo da visita foi verificar a manutenção dos parâmetros iniciais da homologação e desenvolvimento do VTS ao longo de 12 meses em operação.
O VTS é um auxílio eletrônico à navegação, com capacidade de prover monitorização ativa do tráfego aquaviário nas áreas em que haja intensa movimentação de embarcações ou risco de acidente de grandes proporções, incrementando a eficiência das atividades portuárias e a segurança da navegação.
O Porto do Açu é um empreendimento relativamente recente e experimenta, atualmente, um crescimento significativo na quantidade e complexidade das manobras realizadas nos seus terminais.

Nenhum comentário:

A importância da qualidade da água na produção de cerveja

A água é o principal constituinte da cerveja, correspondendo a aproximadamente 95% da bebida e, por esse motivo, suas características influe...