quarta-feira, 5 de junho de 2013

Produção de petróleo cresce 3,8% no Brasil em abril (ANP)



O Brasil produziu 1,923 milhão de barris por dia em abril, volume 3,8 por cento maior que o registrado em março, informou nesta terça-feira a Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Em comparação com igual período do ano passado, porém, a produção recuou 4,9 por cento, acrescentou a reguladora em relatório mensal de produção.
A produção de gás natural atingiu 74,7 milhões de metros cúbicos diários, queda de 3,3 por cento em relação ao mês anterior.

De acordo com a reguladora, cerca de 97,1 por cento da produção de petróleo e gás natural foram provenientes de campos operados pela Petrobras.
Como operadora, a Petrobras produziu no mês 1,9 milhão de barris de petróleo po dia. 

Já a anglo-holandesa Shell e a norueguesa Statoil produziram cerca de 12 mil barris por dia como operadoras; e a BP, 11,7 mil barris diários barris. A OGX, empresa de Eike Batista que enfrenta problemas operacionais, produziu 1,74 mil barris segundo a agência.

Principal parceira da Petrobras em campos do pré-sal, a BG obteve 33,4 mil barris por dia como resultado de sua participação em campos no Brasil.

A produção do pré-sal foi de 295,2 mil barris por dia de petróleo, além de 9,9 milhões de metros cúbicos de gás natural diário, um aumento de 2,3% em relação ao mês anterior.

Segundo a agência, a produção no pré-sal partiu de 26 poços, distribuídos em campos da bacia de Santos, Campos e Espírito Santos.

Fonte: Reuters (05 de Junho de 2013 07:05)

Nenhum comentário:

A importância da qualidade da água na produção de cerveja

A água é o principal constituinte da cerveja, correspondendo a aproximadamente 95% da bebida e, por esse motivo, suas características influe...