terça-feira, 2 de agosto de 2016

PETROBRAS RETOMA OPERAÇÃO EM PLATAFORMA DA BACIA DE CAMPOS

RIO - A Petrobras retomou no último domingo, a produção de petróleo e gás natural na plataforma P-62, no campo de Roncador, na Bacia de Campos. A operação da unidade estava suspensa desde a noite da última terça-feira, 26, após um incêndio.
“A plataforma P-62, localizada no campo de Roncador, reiniciou sua produção na manhã desse domingo (31/7). Após princípio de incêndio ocorrido na noite da última terça-feira (26/07), houve a parada segura da unidade marítima para que as causas pudessem ser identificadas e todos os reparos realizados”, informou a estatal, em nota ao Valor.
A companhia acrescentou que foi criada uma comissão interna de apuração das causas do acidente e reiterou “seu compromisso na preservação da segurança de trabalhadores, instalações e meio ambiente”.
A Petrobras não informou qual era o volume de produção de óleo e gás da plataforma no momento do incêndio. A empresa também não informou qual é o volume atual de produção da unidade.
Segundo o sindicato dos petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), com base em dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a P-62 teve produção média de 58,7 mil barris/diários em abril. A unidade também é a maior produtora de gás natural da Bacia de Campos, com 2,4 milhões de metros cúbicos diários.
A P-62 iniciou a operação em maio de 2014. A plataforma, do tipo “FPSO” (unidade flutuantes de produção e armazenamento de óleo e gás), tem capacidade para produzir 180 mil barris diários de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de diários de gás natural.
De acordo com os últimos dados disponíveis da ANP, Roncador é o segundo maior campo produtor de petróleo do país, com 296 mil barris diários, atrás apenas de Lula, na Bacia de Santos, com 439 mil barris diários. O campo também é o terceiro maior produtor de gás natural do país, com 7 milhões de metros cúbicos diários, atrás de Lula (19 milhões de metros cúbicos diários) e Sapinhoá (7,3 milhões de metros cúbicos diários), na Bacia de Santos.
Fonte: Valor Economico/Rodrigo Polito

Nenhum comentário:

A importância da qualidade da água na produção de cerveja

A água é o principal constituinte da cerveja, correspondendo a aproximadamente 95% da bebida e, por esse motivo, suas características influe...