quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Justiça dos EUA suspende ações contra Petrobras até julgamento de recurso

RIO DE JANEIRO/NOVA YORK, 2 Ago (Reuters) - A Corte Federal de Apelações do Segundo Circuito dos EUA suspendeu as ações coletiva e individuais contra a Petrobras até que seja julgado o recurso da empresa contra uma decisão da Justiça norte-americana que abriu caminho para um processo em grupo.
A ação de investidores pede recuperação de bilhões de dólares por supostas perdas decorrentes do escândalo de corrupção investigado pela Lava Jato.
"Com isso, está suspenso o início do julgamento da ação coletiva e das ações individuais, previamente marcado para iniciar em setembro de 2016", afirmou nesta terça-feira a empresa em nota, frisando que "continuará a defender firmemente os seus direitos".
Em fevereiro deste ano, o juiz distrital Jed Rakoff, em Manhattan, certificou duas classes de investidores. Na ocasião, afirmou que as demandas eram semelhantes o suficiente para serem feitas em grupo. Entretanto, a Petrobras recorreu da decisão. 
Uma ação coletiva poderia facilitar a recuperação de grandes somas de recursos por investidores, mais do que se as ações fossem individuais. 
(Por Marta Nogueira; edição de Roberto Samora)

Nenhum comentário:

A importância da qualidade da água na produção de cerveja

A água é o principal constituinte da cerveja, correspondendo a aproximadamente 95% da bebida e, por esse motivo, suas características influe...