quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Provas do Enem Canceladas!!!

MEC confirma cancelamento das provas do Enem


01 de outubro de 2009 • 05h34 • atualizado às 08h39

O Ministério da Educação cancelou na madrugada desta quinta-feira a realização do Exame Nacional do Ensino Médio, que seria aplicado neste final de semana para mais de 4 milhões de pessoas em todo o País. O cancelamento teria ocorrido em virtude do vazamento da prova.

As provas seriam aplicadas nos dias 3 e 4 de outubro em 113.857 salas de 10.385 escolas do País. O ministro da Educação, Fernando Haddad, deve conceder entrevista na manhã desta quinta-feira para falar sobre a decisão.

De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, por telefone, um homem procurou o jornal na tarde dessa quarta-feira e disse que tinha duas das provas que seriam aplicadas no sábado. Em troca da informação, teria cobrado R$ 500 mil. A decisão teria sido tomada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, após tomar conhecimento do vazamento.

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Reynaldo Fernandes, disse ao jornal que "há fortes indícios de que houve vazamento, 99% de chance".

Haddad disse ao jornal que não teve acesso ao material da prova e confirmou o vazamento após consultar técnicos do Inep, com base em informações que teriam sido passadas pelo jornal ao ministro.

Agência Brasil

Nova prova do Enem já está pronta, diz ministro

01 de outubro de 2009 • 08h02 • atualizado às 08h13

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou em entrevista ao Bom Dia Brasil que uma nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está pronta e o tempo para aplicação depende apenas da impressão das cópias. O Enem, que seria aplicado a mais de 4 milhões de estudantes, foi cancelado nesta quinta-feira devido a uma suspeita de fraude.

Segundo Haddad, o ministério tem um "banco de itens" preparado para o caso de ter que realizar um novo exame. O ministro disse ainda que é a primeira vez que uma prova do Enem é furtada, mas o caso será investigado.

Haddad afirmou também que os inscritos no Enem devem ficar tranquilos. Eles devem continuar estudando como se fossem fazer a prova nas próximas semanas.

O ministro afirma que a denúncia chegou ao ministério por uma jornalista do jornal O Estado de S. Paulo, que descreveu alguns itens que correspondiam ao conteúdo. "No Enem nunca havia ocorrido um furto de um exemplar da prova, mas os indícios são fortes", disse.

De acordo com o jornal, por telefone, um homem procurou a redação na tarde de quarta-feira e disse que tinha duas das provas que seriam aplicadas no sábado. Em troca da informação, teria cobrado R$ 500 mil.

Investigação

Haddad afirmou que o furto da prova será investigado para tentar descobrir em qual momento o exame foi desviado. Segundo o ministro, a segurança da confecção das cópias é feita com vigilantes e câmeras de segurança.

Redação Terra

Nenhum comentário:

A importância da qualidade da água na produção de cerveja

A água é o principal constituinte da cerveja, correspondendo a aproximadamente 95% da bebida e, por esse motivo, suas características influe...