quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Eike Batista descobre óleo na Bacia de Campos

OGX confirma presença de combustível no bloco em que ela é a única operadora


Jornal O Dia (08-09-09)

Rio - A OGX Petróleo e Gás Participações S.A. enviou comunicado ao mercado ontem, confirmando ter encontrado óleo na parte sul da Bacia de Campos, em águas rasas, no chamado complexo Vesúvio. Segundo o documento, as reservas estão no poço 1-OGX -1-RJS (bloco BM-C-43) — 100% da companhia. O presidente e acionista controlador da empresa, Eike Batista, afirmou que valeu apostar no setor. O poço está a aproximadamente 85 km da costa do Estado do Rio, em lâmina d’água de aproximadamente 140 metros.
A sonda Ocean Ambassador, fornecida pela empresa Diamond Offshore, iniciou as atividades de perfuração no dia 17 de setembro deste ano.“O Brasil é o país do presente, e a OGX é a prova de que vale à pena apostar na competência dos brasileiros e na riqueza e na abundância dos nossos recursos naturais. Esses recentes sucessos vão pavimentar o caminho do nosso robusto crescimento econômico e igualdade social. Viva o Brasil!”, comemorou. Segundo o executivo, o sucesso do poço confirma as expectativas positivas da companhia na região.
A OGX atua em área de exploração com 7 mil quilômetros quadrados no mar e 21.500 quilômetros quadrados em área terrestre, em 29 blocos exploratórios nas bacias de Campos, Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão e Parnaíba. A empresa anunciou reservas de US$ 4 bilhões para investimentos em exploração, produção e negócios. Eike Batista tem investido na região Norte do estado. No início do ano, ele iniciou as obras do Porto do Açu, em São João da Barra, ao lado do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho.

Nota do André - É claro que a data da colocação da plataforma de perfuração foi informada de forma equivocada. Achar petróleo em 20 dias de perfuração, só na época do Cel. Drake.

Nenhum comentário:

A importância da qualidade da água na produção de cerveja

A água é o principal constituinte da cerveja, correspondendo a aproximadamente 95% da bebida e, por esse motivo, suas características influe...