quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Petrobras aprova acordos para encerrar 11 ações individuais nos EUA

Estatal já havia firmado acordos para encerrar outras 4 ações individuais.
Acordos estão inclusos em provisão de R$ 364 milhões feita em balanço.

A Petrobras afirmou que seu conselho de administração aprovou nesta quarta-feira (23) a celebração de acordos para encerrar 11 ações individuais propostas na Corte Federal de Nova York, em processos em que investidores pediam reparações pelo escândalo bilionário de corrupção envolvendo a petroleira.

A Petrobras já havia firmado acordos para encerrar outras quatro ações individuais propostas na mesma corte, como informado no mês passado. No balanço do terceiro trimestre, a Petrobras reconheceu provisão de R$ 364 milhões para os acordos. Segundo a Petrobras, os valores dos acordos informados nesta quarta-feira estão incluídos nessa provisão.

"No momento, não é possível para a Petrobras fazer estimativa confiável sobre o desfecho da class action (ação coletiva)", disse a estatal em fato relevante.

Os acordos autorizados nesta quarta-feira envolvem a Abbey Life, Aberdeen, Danske, Delaware Fund, Dimensional Fund, Manning & Napier Advisors, Russell Investment Company, Skagen, State of Alaska Department of Revenue, Treasury Division, State Street Cayman, e Ohio Public Employees Retirement System.

"Esses acordos, cujos termos são confidenciais, não constituem qualquer reconhecimento de responsabilidade por parte da Petrobras, que continuará se defendendo firmemente nas demais ações em andamento e têm como objetivo eliminar incertezas, ônus e custos associados à continuidade dessas disputas", diz o comunicado.

fonte: G1.com

Nenhum comentário:

A importância da qualidade da água na produção de cerveja

A água é o principal constituinte da cerveja, correspondendo a aproximadamente 95% da bebida e, por esse motivo, suas características influe...