quarta-feira, 5 de maio de 2010

Petrobras retomará produção em Paulínia na sexta-feira

Ter, 04 de Maio de 2010 22:00

RIO - A Petrobras retomará na sexta-feira a parte da produção de derivados que foi interrompida na refinaria da Paulínia (SP). A estatal aproveitou a parada programada para aumentar a capacidade de refino da unidade, que passará a processar mais 18 mil barris por dia, atingindo o total de 390 mil barris diários.
De acordo com o diretor de abastecimento da companhia, Paulo Roberto Costa, cerca de metade da capacidade da refinaria foi afetada pela paralisação, que começou no fim de fevereiro, com duração de 72 dias.
"A refinaria atinge a capacidade máxima em três dias. O importante é que, durante todo o processo, não faltou gasolina para o consumidor", ressaltou Costa.
Segundo o diretor, a estatal trocou os dutos que ligam o porto de São Sebastião à refinaria, proporcionando o aumento de capacidade. Além disso, ainda na área do porto, foram alterados os braços de carregamento, aumentando a capacidade de carga e recarga no terminal. Na refinaria, foram alterados equipamentos também com o intuito de modernização e aumento de capacidade.


Fonte: Valor Econômico/ Rafael Rosas

Nenhum comentário:

A importância da qualidade da água na produção de cerveja

A água é o principal constituinte da cerveja, correspondendo a aproximadamente 95% da bebida e, por esse motivo, suas características influe...