domingo, 30 de maio de 2010

Maré negra de Cingapura chega às águas territoriais da Malásia

Kuala Lumpur, 30 mai (EFE).- A maré negra causada esta semana pela colisão e posterior naufrágio de um cargueiro em Cingapura chegou às águas territoriais da vizinha Malásia, informaram hoje as autoridades cingapurianas.

O vazamento, que obrigou o fechamento de várias praias públicas ao leste da cidade-estado, está sendo contido, mas uma mancha de petróleo foi avistada esta manhã em frente ao litoral do estado malaio de Johor, segundo a Autoridade Portuária de Cingapura.
As autoridades cingapurianas não revelaram o tamanho da maré negra que chegou à Malásia.
Na terça-feira passada, o cargueiro malaio MT Bunga Kelana 3 chocou por causas desconhecidas com o MV Waily - uma embarcação mercante - a uns 13 quilômetros ao leste do litoral da cidade-estado, derramando quase 15 mil barris de petróleo de um de seus tanques.
Desde então, centenas de membros dos serviços de emergência de Cingapura estão trabalhando dia e noite para conter e limpar a maré negra, que ameaça a rica biodiversidade marinha do território.
Não houve feridos e o tráfego em um dos maiores portos comerciais do mundo também não foi afetado pelo naufrágio.

Nenhum comentário:

A importância da qualidade da água na produção de cerveja

A água é o principal constituinte da cerveja, correspondendo a aproximadamente 95% da bebida e, por esse motivo, suas características influe...