quinta-feira, 19 de abril de 2012

Repsol Sinopec anuncia uma grande descoberta de petróleo na Bacia de Campos

O poço, denominado Pão de Açúcar, apresenta um reservatório de hidrocarbonetos com espessura de 500 metros, um dos maiores já descobertos no Brasil. Trata-se da terceira descoberta realizada no Bloco BM-C-33, onde também se encontram os poços Seat e Gávea, este último, classificado como um dos dez maiores descobrimentos do mundo em 2011.


Esses três poços ratificam o elevado potencial da Bacia de Campos, o que poderia confirmar a existência de um grande núcleo de hidrocarbonetos, similar ao existente na Bacia de Santos. O offshore brasileiro é uma das áreas de crescimento mais importantes em reservas de hidrocarbonetos no mundo.


A Repsol Sinopec Brasil opera e participa com 35% no consórcio descobridor, formado por Statoil (35%) e Petrobras (30%).


Repsol no Brasil

A Repsol Sinopec Brasil possui um importante e diversificado portfólio de projetos no país, que inclui um campo produtor (Albacora Leste), dois campos em desenvolvimento (Piracucá e Sapinhoá – antigo Guará), um bloco em avaliação (BM-S-9: Carioca) e 12 blocos exploratórios de grande potencial, dos quais opera cinco. Graças a esses ativos, é a companhia estrangeira líder em direitos de exploração offshore nas bacias de Santos, Campos e Espírito Santo, uma das maiores áreas de crescimento em reservas de hidrocarbonetos do mundo.

A companhia foi criada no final de 2010 para desenvolver conjuntamente projetos de Exploração e Produção no país. É constituída por 60% de participação da Repsol e 40% da chinesa Sinopec.


Fonte: www.portaltrabalheembarcado.com (2012-03-05 09:44 )


Nenhum comentário:

A importância da qualidade da água na produção de cerveja

A água é o principal constituinte da cerveja, correspondendo a aproximadamente 95% da bebida e, por esse motivo, suas características influe...