terça-feira, 22 de setembro de 2009

Primeiro Workshop para Lideranças do Mercado de Gás LP marca revolução no setor

Entre os dias 26 e 28 de agosto, 55 líderes do mercado de Gás LP, incluindo 25 sindicatos, entidades de classe e associações representativas da Revenda e da Distribuição, além de representantes das Companhias Distribuidoras, reuniram-se no hotel Portobello Resort, em Mangaratiba (RJ), para definir pontos convergentes e divergentes na agenda do setor. Foram debatidos mais de 15 temas de fundamental importância para o mercado. Tratou-se de um evento que certamente ficará para a história do Gás LP no Brasil. O resultado foi extraordinário e as convergências excederam a expectativa de todos. Revenda e Distribuição deram um basta à revenda clandestina. Intolerante a todas as formas de ilegalidade no comércio de recipientes de Gás LP, o grupo confirmou a necessidade de realização de campanhas para esclarecimento aos consumidores do perigo de se comprar em revendas clandestinas.
Quanto à qualidade do botijão de gás de 13 kg, todos foram unânimes em afirmar que os recipientes melhoraram de forma dramática nos últimos 13 anos. Revenda e Distribuição consideram que o programa nacional de requalificação foi e é um sucesso e que é preciso estabelecer metas para os recipientes de outras capacidades.
Houve um entendimento geral de que é uma irresponsabilidade a proposta contida no projeto PL 6618/2006, sobre enchimento de botijões em postos revendedores.
O resultado do evento foi extremamente positivo e já está sendo elaborado um cronograma de ação dos temas tratados no 1º Workshop para Lideranças do Mercado de Gás LP.

Nenhum comentário:

A importância da qualidade da água na produção de cerveja

A água é o principal constituinte da cerveja, correspondendo a aproximadamente 95% da bebida e, por esse motivo, suas características influe...