quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Começou as Paradas Erradas 2

Coppe divulga nota de repúdio contra Crivella por não confirmar especialista na Cet-Rio




A Coppe/UFRJ divulgou na tarde desta quarta-feira nota de repúdio contra o tratamento dado pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella, por não ter concretizado a nomeação do professor Paulo Cezar Martins Ribeiro para a Cet-Rio. E confirmou que a alegação dada por Crivella de que Paulo Cezar não foi nomeado por estar com uma doença grave é “totalmente inverídica”.
Agora à tarde, Paulo Cézar voltou a falar sobre o assunto:
— A minha saúde está muito boa. Eu vou continuar na Coppe, de onde acabei nem me desvinculando, dando aulas na graduação e na pós e fazendo pesquisas na área de transporte, numa constribuição da academia para a sociedade — disse o professor.
Paulo Cézar disse que pelka manhã tratou rapidamente do assunto com o secretário municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell:
— Como ele não me procurou, eu o procurei na sala dele. Ele alegou questões burocráticas, devido a acertos salariais. O dia foi muito intenso e ainda não consegui absorver tudo. Fico pensando se por acaso ao comandar na terça-feira uma operação bem sucedida no Centro do Rio para dar maior fluidez ao tráfego, quando vários ônibus foram multados, se não contrariei algum interesse — disse.
A íntegra da nota.
“A Coppe/UFRJ repudia a forma desrespeitosa com a qual o Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, não concretizou a nomeação para a Presidência da CET-Rio do professor de Engenharia de Transportes da instituição, Paulo Cezar Ribeiro, que foi oficialmente convidado pelo vice-Prefeito e secretário de Transportes Fernando Mac Dowell. No dia 3 de janeiro, Paulo Cezar participou de uma reunião com os diretores e gerentes da CET-Rio, na qual estava presente o secretário de transportes, que o apresentou como o novo presidente da empresa.
Hoje, dia 11/01, Paulo Cezar foi informado pelo jornal que havia sido nomeada outra pessoa para a Presidência da CET-Rio. Mais tarde, ainda pela mídia, o professor foi informado que o prefeito declarou em entrevista coletiva à imprensa que ele tinha declinado do cargo por estar com uma doença grave. Informação totalmente inverídica.
Causa estranheza que a não confirmação para o cargo do respeitado professor tenha ocorrido no dia seguinte a uma operação bem–sucedida de fiscalização da CET-Rio, por ele orientada, que resgatou a fluidez do tráfego no terminal Procópio Ferreira, na Central do Brasil, resultando na multa de 91 ônibus que se encontravam estacionados irregularmente no local. Tal irregularidade vinha ocorrendo constantemente, gerando grande congestionamento em toda a região, causando transtornos e manifestações de insatisfação de toda a população.
Lamentamos que a população do município do Rio de Janeiro, que está entre as cidades mais congestionadas do mundo, perca a oportunidade de ter como presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego um profissional da qualificação do professor Titular da Coppe/UFRJ, Paulo Cezar Ribeiro, doutor em Engenharia de Tráfego pela University College London.”

fonte: Luiz Ernesto Magalhães - O Globo

Leia mais: http://oglobo.globo.com/oglobo-20760014#ixzz4VXwXqPO3

Nenhum comentário:

A importância da qualidade da água na produção de cerveja

A água é o principal constituinte da cerveja, correspondendo a aproximadamente 95% da bebida e, por esse motivo, suas características influe...