quinta-feira, 19 de maio de 2011

Petrobras participa de debate sobre cadeia de fornecedores em Fórum no Rio de Janeiro

O presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade Neto, afirmou durante abertura do XXIII Fórum Nacional, ontem no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, que o Brasil é a grande fronteira dos investimentos internacionais.
“O mundo hoje olha para o Brasil como um possível fornecedor de petróleo. Com uma grande vantagem: um fornecedor confiável, com uma democracia estabelecida e sem crises políticas.”


De acordo com Lima Neto, o Brasil não pode ser apenas um grande produtor de petróleo. “Normalmente, os grandes produtores de petróleo não têm uma forte indústria de base, não têm uma indústria conexa de petróleo, de serviços e de exportação que dê suporte econômico ao desenvolvimento.”
O presidente da Distribuidora disse que a grande demanda por equipamentos existente hoje no país, torna o Brasil o lugar ideal para a chegada de centros de pesquisa de fornecedores, para o desenvolvimento de novas tecnologias e entrada de capital necessário para que seja alcançado o crescimento desejado.

Ao falar da necessidade de investimento na cadeia de fornecedores, Lima Neto lembrou o Programa Progredir, instrumento que busca facilitar a oferta de crédito em volume e condições que favoreçam a ampliação da base e o crescimento sustentável da cadeia de fornecedores da empresa.
O Programa está baseado na concessão de crédito à cadeia de fornecedores, lastreado nos "recebíveis ainda não performados" (resultantes de contratos futuros de entregas ou prestação de serviços) em cada um dos contratos firmados entre os participantes da cadeia.
“Queremos ser um grande produtor de petróleo, mas também queremos produzir bens e serviços, gerar empregos e fazer crescer a sociedade brasileira. Precisamos fazer com que não apenas o primeiro elo da cadeia de fornecedores seja nacional.”

Fonte: Agência Petrobras. Data: 19/05/2011 09:41

Nenhum comentário:

A importância da qualidade da água na produção de cerveja

A água é o principal constituinte da cerveja, correspondendo a aproximadamente 95% da bebida e, por esse motivo, suas características influe...