Por AE, Agencia Estado, Atualizado: 3/11/2009 10:00
O vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, sobrevoou ontem a cidade de Santa Leopoldina, uma das mais atingidas pelas chuvas no Estado, que ontem decretou calamidade pública. A cidade ficou isolada depois que o nível do Rio Santa Maria da Vitória subiu 6 metros e transbordou. Nos municípios mais afetados, há até 10 mil desabrigados ou desalojados.
Segundo Ferraço, choveu no fim de semana cerca de 180 milímetros, quando o normal para o mês todo seriam 120 milímetros. Além de Santa Leopoldina, a região da Grande Vitória, Icoporanga e João Neiva é a mais afetada. De acordo com a Defesa Civil, 112.150 edificações foram danificadas. Na madrugada de ontem, três casas desabaram em Cariacica, na Grande Vitória, sem deixar feridos. Desde o início dos temporais, três pessoas morreram e três ficaram feridas. O Estado avalia pedir auxílio ao governo federal, para recuperar as cidades mais afetadas.
Os bombeiros procuravam ontem um homem de 35 anos que foi arrastado pela correnteza de um córrego, na região norte de Belo Horizonte, durante as chuvas da madrugada. O rapaz foi arrastado com seu carro. No norte do Estado, a chuva forte fez três casas desabarem em Padre Paraíso. Ninguém ficou ferido. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário