quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Formandos do Prominp e Planseq reclamam da exigência de experiência por parte das empresas


Os formandos do Prominp e do Planseq procuraram os vereadores em busca de solução para o impasse gerado quanto às contratações para atuarem junto à P-55. Segundo eles, as empresas estão pedindo experiência para as admissões.

Falsa expectativa

Durante o encontro, o tema central foi quanto aos critérios de contratação exigidos pelas empresas terceirizadas para a P-55. Também foi discutida a maneira que os cursos de qualificação foram divulgados. Segundo os formandos, uma falsa expectativa foi criada entre os alunos: quem tivesse um dos cursos, teria seu emprego garantido. "A mão-de-obra qualificada durante a montagem da P-53 ajudou na contratação à P-55", completou Santos.
Tanto vereadores, quanto representantes do Executivo e dos trabalhadores mostraram insatisfação geral frente à exigência de experiência, uma vez que a formação é feita com dinheiro público. Caso não ocorra o aproveitamento dos alunos capacitados, haverá perda de dinheiro público. Leonardo Salum reiterou que todos os cursos foram elaborados a partir da demanda informada pelas empresas, as quais agora reivindicam experiência ao invés da capacitação proporcionada pelos cursos promovidos em Rio Grande.(Fonte: Jornal Agora/Rio Grande,RS)


http://www.portosenavios.com.br/?r&150208&link1&&m=1&sec_atual=43&cod=36812

Nenhum comentário:

A importância da qualidade da água na produção de cerveja

A água é o principal constituinte da cerveja, correspondendo a aproximadamente 95% da bebida e, por esse motivo, suas características influe...