Conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Dentre as suas principais estratégias estão o SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.
O conceito de Marketing Digital pode parecer muito claro,
mas, ao mesmo tempo, é muito subjetivo. Como compreender um assunto tão
abrangente?
Qualquer ação da minha empresa da internet é Marketing
Digital? Quais são as melhores estratégias? Como extrair o máximo potencial
dessas ações?
Não resta dúvida sobre a utilidade e o crescimento do
Marketing Digital nos próximos anos, e muita gente já sabe disso. E você? Quer
estar preparado para saber tudo sobre esse assunto agora mesmo?
Se sua resposta for “sim”, criamos este conteúdo completo
para que você entenda exatamente o que é Marketing Digital, seus principais
benefícios, como fazer e como a sua empresa se encaixa e pode tirar proveito
disso.
Marketing Digital é a promoção de produtos ou marcas por
meio de mídias digitais. Ele é uma das principais maneiras que as empresas têm
para se comunicar com o público de forma direta, personalizada e no momento
certo.
Philip Kotler — considerado o pai do Marketing — conceitua
marketing como “o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas
satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de
produtos e serviços de valor com outros”.
Porém, as maneiras de fazer com que isso aconteça sofrem
mudanças quase que diariamente. Por isso, atualmente é impossível falar de
marketing e ignorar que a maior parte da população mundial está conectada à
internet e faz compras online.
É por isso que o Marketing Digital é a principal forma de
fazer e conceituar marketing nos dias de hoje. O termo é usado para resumir
todos os seus esforços de marketing no ambiente online.
Fonte: https://rockcontent.com/br/blog/marketing-digital/
Nenhum comentário:
Postar um comentário